River: Le Grand Spectacle – Jaraguá do Sul

Pavel Kazarian, Gabriel Vieira e VJ Vigas

River: Le Grand Spectacle

Criado com exclusividade para o Palco Incorposul 2018 e sucesso de público e crítica na estreia, em junho, em Joinville (SC), “River: Le Grand Spectacle” é a prova incontestável de que diferentes expressões artísticas, como a música clássica e a modernidade das projeções de luz, caminham lado a lado em perfeita sinergia.

Sob a direção de produção executiva de André Guesser e direção artística do pianista russo Pavel Kazarian, o espetáculo une, em um mesmo palco, o melhor da música, das artes visuais e da dança, além de performances de teatro.

Com cerca de uma hora e meia de duração, “River: Le Grand Spectacle” preenche cada minuto com uma atmosfera sedutora. É arte na veia, nos poros, em cada suspiro, nos olhos marejados, na emoção à flor da pele, no encantamento e na energia que tomam conta de cada um dos espectadores.

Atrações principais do espetáculo, o pianista russo Pavel Kazarian e o violinista joinvilense Gabriel Vieira apresentam em seu repertório canções autorais dos CDs gravados pela dupla – Homeland” (2016) e “River” (2018) -, além de releituras de obras-primas da música clássica e interpretações de sucessos dos Beatles, Coldplay, Ed Sheraan e outros.

O toque de modernidade e tecnologia fica por conta do premiado artista visual Leandro Mendes, o VJ Vigas, reconhecido internacionalmente por suas projeções e esculturas de luz. Para completar a noite multicultural, performances de dança e teatro fazem de “River: Le Grand Splectacle” um momento cultural ímpar e um encontro inesquecível das artes.

Pelo menos é assim que tem sido cada vez que as cortinas se abrem e os primeiros acordes ecoam nos teatros onde os artistas vêm se apresentando. Fusão perfeita entre a música clássica e o uso de alta tecnologia a serviço das artes visuais, “River: Le Grand Spectacle” não apenas encanta, mas também leva a diferentes públicos a certeza de que a arte deve ser democrática e acessível. Sensível, libertadora, empolgante.

Com classificação livre, o espetáculo estreou em Joinville e segue em turnê pelo Sul do país. A intenção é levar a arte e o talento de Pavel Kazarian, Gabriel Vieira e VJ Vigas a públicos de todo o Brasil. Afinal, é por meio da cultura e do acesso à arte que se garante a transformação de uma sociedade. É nisso o que acredita o produtor cultural André Guesser, diretor executivo de produção de “River: Le Grand Spectacle”

Produção e artistas

ANDRÉ GUESSER

“River: Le Grand Spectacle” tem a direção de produção executiva de André Guesser, de Joinville (SC), profissional com larga experiência em eventos culturais, corporativos, executivos, seminários e treinamentos. Na área cultural, além de cinco edições do Palco Incorposul, já dirigiu e promoveu eventos como o V12 Comedy Club (humor) e o ¡Me Gusta! Noche de Sabor y Diversón (intercâmbio cultural latino-americano). Na área corporativa, de saúde e técnico-científica, tem em seu currículo a produção do Encontro Catarinense de Enfermagem (edições 2016, 2017 e 2018) e o Simpósio Catarinense de Bioética (de 2010 a 2017).

Há mais de 12 anos produzindo eventos, a criatividade é a alma de André Guesser. Formado em Gestão de Eventos, especializou-se em Live Marketing pela ESPM/SP, transformando pequenos jobs em grandes experiências para clientes e públicos. Sua paixão é conectar pessoas às marcas. Já integrou o Núcleo de Produção Artística da Escola de Teatro Bolshoi (2006), foi assessor de Coordenação Artística para grupos do Festival de Dança de Joinville, foi diretor de arte para filmes publicitários e sócio-diretor executivo na agência Produzir Ideias Marketing Promocional.

SOBRE PAVEL KAZARIAN

Depois de participar de diversos concertos e turnês e trabalhar com grandes nomes internacionais, o pianista russo Pavel Kazarian traz agora todo o seu talento e a expressividade da música clássica ao Palco Incorposul. Autor da versão musical e regente da Orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Pavel lançou em 2016 – junto com o violinista Gabriel Vieira – o CD “Homeland”, com músicas clássicas e autorais. Em 2018, com o novo CD “River”, os músicos apresentam outras dez composições inéditas. Suas releituras de obras clássicas e composições próprias estarão, com certeza, no repertório do concerto preparado especialmente para o Palco Incorposul 2018.

SOBRE GABRIEL VIEIRA

Multi-instrumentista joinvilense, Gabriel Vieira é formado bacharel em violino pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em 2012, venceu o Prêmio de Melhor Instrumentista no Festival de Música de Avaré, em São Paulo. No ano seguinte, abriu seu próprio estúdio móvel, trabalho no qual busca registrar a música da forma mais orgânica possível. Em fevereiro de 2018, o músico foi o primeiro brasileiro a participar do Barcelona Fiddle Congress, representando a cultura do violino brasileiro no exterior.

SOBRE VIGAS (LEANDRO MENDES)

Artista visual, Vigas começou suas pesquisas em performances multimídia em 2003. Em julho de 2012, foi campeão do Torneio Internacional de VJs – Videozone, realizado na Polônia. Conquistou o 1º lugar em quatro edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do mundo dos VJs, com edições realizadas no México, Itália, África do Sul e Turquia. Recentemente, foi premiado na categoria “Vídeo Mapping Moderno” no Festival Circle of Light Moscow, na Rússia. Participou de festivais como o Amsterdam Light Festival, na Holanda, e o Rio Mapping Festival e Visualismo, no Rio de Janeiro, além de exibir na Zipper Galeria e Red Bull Station, em São Paulo. No Palco Incorposul 2018, Vigas mostra como usar a tecnologia a favor da arte.

Informações

  • 15 de setembro de 2018
  • 20h
  • 90 min aprox
  • Classificação livre
  • Scar - Grande Teatro
Fique tranquilo(a), compre em ambiente seguro!